I Encontro: "Iniciação ao Controle Interno na Administração Municipal"

Publicado em 22/03/2019 às 16:46

I Encontro: "Iniciação ao Controle Interno na Administração Municipal"

Servidores da Prefeitura Municipal de Diamante, participaram na última terça-feira (19) no auditório do Guedes Shopping do encontro “Iniciação do Controle Interno na Administração Municipal”, promovido pela Sotero Contabilidade.

O controle interno é o conjunto de procedimentos e registros que possibilitam aos órgãos e entidades da administração pública a proteção do seu patrimônio, o desenvolvimento eficiente das suas atividades e a preservação da sua capacidade funcional, bem como o respaldo de dados comprobatórios sobre a correta conduta dos seus administradores.

Desta forma a temática proporcionou o entendimento sobre a dinâmica a ser adotada para um bom andamento da gestão e a forma de atuação do órgão de controle interno na fiscalização dos recursos, tendo como base a estrutura organizacional. Assim, faz-se necessário a integração do setores de finanças, compras, almoxarifado, patrimônio, licitação e assessoria jurídica.

“Os participantes se beneficiarão, pois o conhecimento das ferramentas apresentadas, como a ênfase na potencialização de receitas, processo de passagem por todas as fases de despesas, controle da dívida ativa, almoxarifado e patrimônio, e-social, portal da transparência, entre outros temas abordados, se trabalhadas corretamente, irão alavancar a gestão e o resultado e o crescimento do potencial do município”, destacou a contadora Janusa Sotero, responsável pela promoção do encontro, que ainda contou com as parcerias da empresa Máxima Tecnologia, da empresa de sistemas Publicsoft, e da advogada Bruna Barreto.

Representaram o município o Secretário de Finanças, Ednaldo Galdino, a Chefe de Gabinete, Emanuella Thayná e o Secretário de Saúde, Wandresson Inácio.

• 8d0c51-ce5967fb17b64a04b655667cdd3a4e6b-mv2.webp
  • whatsapp-image-2019-03-19-at-17.jpeg
  • whatsapp-image-2019-03-23-at-12.jpeg
  • whatsapp-image-2019-03-19-at-17.jpeg