Secretaria de Saúde e Secretarias Municipais promove Campanha de Conscientização e Prevenção do Suicídio

Publicado em 12/03/2019 às 12:52

A Prefeitura Municipal de Diamante, através da Secretaria de Saúde e Secretarias Municipais convidam toda população para participar da Campanha de Conscientização e Prevenção do Suicídio, iniciada na última terça-feira (12).

O objetivo é alertar a população através de uma série de ações priporcionando uma reflexão sobre a prevenção do Suicídio.

O Secretário de Saúde revelou que a população receberá ações de conscientização a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção em locais públicos como unidades de saúde e escolas por meio de palestras e atividades educativas.

Este ano a ação promete orientar o público sobre como identificar o comportamento de risco suicida nos pacientes.

-Onde procurar ajuda-

A Campanha indica em que momento o paciente pode estar em comportamento de risco suicida: “Se você tem sentimentos frequentes como tristeza, desânimo, desesperança e desinteresse, procure o Serviço de Saúde mais próximo! Você pode estar sofrendo de depressão, ansiedade e/ou outros transtornos mentais que causam estes sintomas podendo levar a pensamentos de morte ou até mesmo de suicídio”, orienta o material.

A Prefeitura de Diamante por intermédio da Secretaria de Saúde disponibiliza o atendimento nos seguintes locais:

Unidades de Saúde urbanas e rurais, Núcleo de Apoio à Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

#vivereamelhoropcao
#naoedrama
#naoaosuicidio

Possibilidade de pancada de chuva