Notícias

Diamante decreta situação de emergência por pandemia do coronavírus e orienta população

O Município de Diamante decretou nesta quarta-feira (18) situação de emergência em função do estado de pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pela disseminação do (Covid-19) novo coronavírus.

De acordo com a publicação do Decreto nº 007-2020, além da criação de um Comitê de Enfrentamento da Urgência no combate ao coronavírus, fica suspenso qualquer evento, encontro ou mobilização com agromeração de pessoas durante o período de vigência do documento.

Na rede pública de ensino, a medida é de suspensão das aulas durante o período de 19 de março até o dia 17 de abril. Atividades programadas em Unidades de Saúde e outras áreas da administração, Educação e Assistência Social também estão suspensas. Ainda de acordo com o documento, qualquer dúvida ou informação pode ser solicitada pela população através de ligações de telefone ou e-mail. 

A Secretaria de Saúde também disponibilizou para população uma página específica no Site do Município com informações de como prevenir a disseminação do Covid-19.

Decreto nº 007-2020
 
« Voltar