Notícias
Diamante vai receber recursos para ações de Vigilância Sanitária
Por Assessoria Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
O Ministério da Saúde liberou R$ 141.604,68 para 42 municípios paraibanos investirem em ações de educação em saúde como forma de promover a integração da vigilância sanitária e a atenção básica.
De acordo com Portaria 2.680/2016, publicada no Diário Oficial da União, o município de Diamante receberá R$ 3.371,54.
Segundo a publicação do DOU, os municípios devem atender aos seguintes critérios: tenham realizado, no mínimo, cinco grupos de ações do Indicador 26 do Sispacto; e encontrem-se regulares no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Scnes) e quanto a alimentação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA/SUS), sendo observados para tal o primeiro e segundo monitoramentos do ano de 2016.
Esses recursos são provenientes financeiros para o desenvolvimento das atividades de que trata esta Portaria totalizam R$ 5 milhões e serão oriundos dos orçamentos do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com Portaria 2.680/2016, publicada no Diário Oficial da União, o município de Diamante receberá R$ 3.371,54.
Segundo a publicação do DOU, os municípios devem atender aos seguintes critérios: tenham realizado, no mínimo, cinco grupos de ações do Indicador 26 do Sispacto; e encontrem-se regulares no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Scnes) e quanto a alimentação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA/SUS), sendo observados para tal o primeiro e segundo monitoramentos do ano de 2016.
Esses recursos são provenientes financeiros para o desenvolvimento das atividades de que trata esta Portaria totalizam R$ 5 milhões e serão oriundos dos orçamentos do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).